As artes circenses, que aparecem em registros milenares na humanidade, por muitas vezes são desvalorizadas nos currículos escolares, apesar de serem grandes aliadas da formação integral da criança. Segundo Bortoleto (2016), o circo desenvolve a expressão corporal, mas para além disso, reúne teatro, dança, música, cenário, figurino, habilidades lógicas e criativas em um espetáculo que traz inúmeras possibilidades de temas e conhecimentos. Ainda promove a convivência cidadã, a coletividade e o respeito. Mas como pôr em prática o circo na escola? O presente trabalho defende a inserção do universo circense no meio escolar por meio das aulas de Arte desenvolvendo ferramentas que auxiliem na construção de práticas pedagógicas voltadas para a valorização do corpo, do espaço e da diversidade em sala de aula. Pensando viabilidade de espaço e recursos, o trabalho propõe o uso de um Kit Circo, que não é fechado em uma única possibilidade, mas aberto a adaptações para cada contexto escolar. Entendemos com essa pesquisa que o circo ensina a imaginar, a sonhar, a brincar, a rir e enfrentar o risco e que esses são conhecimentos essenciais construídos no conviver.